quinta-feira, 27 de novembro de 2008

...um Beijooooooo!

O potencial erótico do beijo!

A boca é mais sensível do que a região genital. Parte do jogo de sedução, o beijo é mais do que uma demonstração de carinho e desejo. Para 60% das mulheres, o primeiro contato com os lábios do futuro parceiro é uma poderosa ferramenta para prever o sucesso ou o fracasso daquele relacionamento, indica uma pesquisa feita pela Universidade de Albany, no Canadá, com quase dois mil estudantes.


Mas se para as mulheres o beijo na boca é um prazer indispensável, para os homens o ato já não tem tanta importância. Os homens, ao contrário delas, costumam beijar para expressar o desejo sexual, afirmam os pesquisadores, enquanto o sexo feminino prefere usar o beijo para avaliar como anda a relação.

Resultado parecido foi encontrado pelo sexólogo Amaury Mendes Junior, que em entrevista com cerca de 200 casais descobriu que 70% dos homens evitam o beijo na boca durante a relação sexual. Para o médico, a falta de beijos ou a incompatibilidade neste quesito podem ser a raiz de problemas como a falta de orgasmo nelas, e a impotência e a ejaculação precoce nos parceiros.

– O beijo cria o vínculo. A grande maioria dos homens entrevistados que apresenta ejaculação precoce ou disfunção erétil tem dificuldade de expressar a afetividade e o carinho desta forma. Além disso, beijar pode ser um fator essencial para os homens e mulheres atingirem o orgasmo. Tanto a mucosa labial como a mucosa genital são inervadas pela medula, porém a mucosa labial está mais próxima do cérebro, recebendo os estímulos sexuais de uma maneira mais eficaz. A boca tem o mesmo potencial erótico que a região genital – afirma o sexólogo.

Além do vínculo, o beijo tem o importante papel de definir e fortalecer a compatibilidade do casal. Além dos ferormônios, hormônios também conhecidos por serem responsáveis pelo "cheiro do amor", o aroma imperceptível que serve para atrair o sexo oposto, o beijo também libera oxitocina, substância que estimula a sensação de união com o outro, e diminui os níveis de cortisol, responsável pela sensação de estresse.

Outro estudo, feito pela Universidade de Lafayette, nos Estados Unidos, indica que a quantidade de testosterona presente na saliva masculina teria impacto no desejo sexual feminino. Quanto maior o número de beijos, mais prazer sentiria a mulher, acreditam os pesquisadores.

Diferença entre os sexos

A pesquisa feita no Canadá apontou grandes diferenças no valor que homens e mulheres dão ao beijo. Enquanto 85% das mulheres garantem que não fariam sexo sem antes beijar o parceiro em potencial, apenas 50% dos homens afirmaram o mesmo. Além disso, metade dos homens disse que beijam com o intuito de levar a mulher para a cama, enquanto apenas 30% das mulheres disseram que o ato de beijar está sempre associado à relação sexual.

O estudo também mostrou que eles dão mais valor aos beijos de língua, enquanto para elas o tipo de beijo é menos importante do que a quantidade. E, enquanto eles dão mais importância ao ato de beijar após uma discussão, elas preferem investir nos beijos quando estão se sentindo mais relaxadas.

Fonte: AGÊNCIA O GLOBO

Nenhum comentário: