sexta-feira, 14 de novembro de 2008

...um jantar romântico

Que tal você preparar (ou pedir para entregar) um jantar especial à dois?!

Confira as dicas que podem ajudar você a ter um momento muito especial.

Para o jantar...
Segundo alguns nutrólogos, os alimentos afrodisíacos estão mais ligados à imaginação do que seu efeito no organismo, muitas vezes por conta de seu formato ou aroma, mas nem por isso deixam de causar excitação. A lista é grande: ostras, camarão, chocolate, morangos, champagne, pimenta, gengibre, manjericão, noz-moscada, aniz e alcaçuz são apenas alguns dos mais populares.
Sem dúvida, o chocolate pode ser um poderoso afrodisíaco, principalmente para as mulheres. O chocolate contém feniletilamina e serotonina, duas substâncias químicas que causam bem-estar que ocorrem naturalmente no corpo e são liberadas pelo cérebro quando estamos felizes ou apaixonados. Ou seja, o doce causa a mesma euforia que sentimos quando estamos apaixonados.

Para beber ....
Escolha da sua preferência, mas sem deixar de analisar o quê combina com o cardápio escolhido. Vinho tinto combina com dias frios e carnes, vinho branco combina com dias quentes e peixes, além de uma boa espumante que dá um tom de classe e romantismo ao momento.
Mas lembre-se de não exagerar na bebida alcoólica. O álcool é um clássico exemplo de alimento considerado afrodisíaco por muita gente, mas que quase sempre causa um efeito oposto ao desejado. Uma pequena quantidade diminui a inibição e aumenta a disponibilidade para o ato sexual, mas quem exagera sente o efeito contrário.

Para deixar o ambiente afrodisíaco...
Pétalas de rosas perfumadas pelo chão e aromas especiais, trouxeram mais classe e romantismo ao tradicional jantar a luz de velas. Um bonito arranjo de flores, guardanapos de tecidos e uma mesa bem posta, ressaltam todos os sentidos.

Para depois do jantar...
Além de preparar um cardápio todo especial, você pode ser a melhor surpresa da noite. Use uma lingerie sexy e chiquérrima.

Depois de um bom jantar, retire as lâmpadas dos bocais do seu quarto. Acenda velas e vá em frente...

Nenhum comentário: