quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

...CARNAVAL....

Você já começou a se preparar para o Carnaval?

Já entramos no mês que acontece a festa, onde o Brasil todo cai na folia. É claro que estamos falando do carnaval.

Com exceção daqueles que aproveitam o feriadão para descansar, a maioria da população vai atrás do trio elétrico, no sambódromo, ou nos bailes e blocos de carnaval, e entre esses deve haver um cuidado: ter preparo físico para agüentar os dias de festa.

Reunimos algumas dicas importantes para você curtir todos os dias de festa:

  • Preparo Físico:
Se você não pratica nenhum tipo de exercício físico, aproveite as semanas que antecedem o carnaval para iniciar algum tipo de atividade aeróbia, como por exemplo, caminhadas e andar de bicicleta. Isso porque esses exercícios melhoram o condicionamento físico e com certeza irão melhorar seu desempenho para os dias de festa.
Para que já está em concentração com a escola de samba, frequentar os ensaios e cair no samba já é uma ótima preparação.

  • Hidratação e Alimentação:
Para quem vai desfilar na avenida, a água deve ser uma companheira do início ao fim, o mesmo vale para quem vai atrás do trio elétrico e quem vai curtir os blocos. A hidratação pode ser mesclada com água de coco e sucos, mas sempre combinando com a água natural. É importante lembrar que os refrigerantes e bebidas alcoólicas não contam, pois apresentam um baixo teor de hidratação. Se você quer aproveitar os drinques da festa, intercale com água.

Para a alimentação, indicamos a ingestão de alimentos energéticos como pão e massas, as vitaminas e minerais são encontrados em frutas e verduras. Evite as frituras e gorduras em geral, pois elas acabam roubando sua disposição.

Essas são dicas preciosas para você curtir o carnaval com saúde e tudo o que tem direito!